Os dois projectos que eu amei trabalhar

Todo o designer tem uma história e esta é um resumo da minha. Para quem ainda não me conhece eu sou o Guilherme. Sou designer desde 2011 e a minha vida profissional é dividida em duas partes: a primeira como designer industrial (2011 até 2014) e a segunda como UX/UI designer (2015 até os dias de hoje). Caso você queira saber mais sobre o meu currículo, sugiro que veja o meu LinkedIn e quase sempre tem novidades por lá.

Agora o meu maior foco é identificar e resolver problemas, seja ele qual for. Atualmente participo de diversas categorias de projetos em áreas e objetivos diferentes. Neste post separei dois projetos em que eu mais gostei de trabalhar, o Super Ligados e a Fênix Imóveis.

Super Ligados

Super Ligados — fonte: Guilherme Menezes
Super Ligados — fonte: Guilherme Menezes
Super Ligados — Fonte: Guilherme Menezes

Falar do Super Ligados para mim, é algo fantástico e amoroso, este projeto ainda vive no meu coração. Neste desafio ainda há muito conteúdo sobre design que vou trazer nas próximas semanas em vários outros posts. O Super Ligados é uma plataforma (SaaS) que foi projetada para conectar pais, professores e escola.

Ele é uma espécie de agenda digital, mural de recados, chat e muito mais.

Estive a frente desse projeto desde o início e pude desenvolver muita coisa durante quase dois anos. Abaixo separei uma pesquisa feita por mim para entender a dor dos professores e um pouco de UI, basta clicar no tópico que você desejar:

Fenix Imóveis

A Fénix Imóveis é uma empresa consolidada no mercado imobiliário na região de Chapecó. Está entre as 7 melhores e maiores imobiliárias da região, possuindo uma grande variedade de imóveis para venda, locação e muito mais.

Image for post
Image for post

O projeto desenvolvido é algo que eu chamo de ponta-a-ponta. Isto significa que o desafio é desde levantar os problemas, até entregar o website finalizado em um servidor pronto para receber os acessos e gerar vendas.

Sou muito fã da metodologia de Bruno Munari, principalmente na parte em que ele quebra um grande problema em pequenos problemas. Com isso, na minha opinião, fica muito mais fácil de resolvê-los e você ainda consegue colocar um cronograma que seja possível de ser executado e isso fez uma grande diferença neste projeto. Conto um pouco mais sobre este projeto no link abaixo.

Espero que tenha gostado, fique atento as novidades que aos poucos vou publicar aqui no Medium. Até breve.

Você pode me comprar um café? ❤️ ☕️

Written by

Design consultant (UI/UX)

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store